Clarissa Brandão
Dirigiu e roteirizou os curtas – metragem “Reflexiva” e “Processo Nu”. Desenvolveu o projeto de série ficcional “Redoma”, selecionado nos laboratórios Visões Periféricas (2019) e DIALAB (2023). Atuou como roteirista na série de animação em fase de produção Vivi Lobo e o Quarto Mágico da 242 Filmes (BA), no do projeto de longa-metragem em fase de captação “Paraiso de Amanda” da Terá Filmes (BA). Também é co-roteirista do projeto de longa-metragem de animação em desenvolvimento “Tiê e o Pássaro do Tempo”, selecionado para o LAB Cabíria 2023 e o Festival ROTA 2023. Tem vasta experiência com produção de cinema e televisão, além de ter atuado como produtora de festivais como Panorama Coisa de Cinema e Cachoeira Doc. É graduada em cinema e audiovisual pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Atualmente se dedica a direção do curta-metragem animação “Luma”.
Adolfo Gomes
Feira de Santana/Bahia. Negro, multiartista, produtor, comunicador, arte-educador e atualmente pesquisador de acessibilidades, libras e práticas inclusiva em eventos culturais e audiovisual. É estudante de Lic.letras com LIBRAS pela UNIASSELVI e também Publicidade e Propaganda. Atuou no projeto “Mais educação em tempo integral” (2012-2017) na rede estadual de ensino em Feira de Santana. Atuou como intérprete de libras na circulação pelo interior da bahia em “A confissão de Leontina (2023). Coordenador de acessibilidades em campanhas políticas (2024). Participou de jornadas pedagógicas através da “saber concursos” nas cidades de Santa Bárbara, Conceição do Coité, Adustina, Rafael Jambeiro, entre outras cidades do portal do sertão. Tem experiência em projetos de formação de platéia para teatro-escola com trabalhos realizados em Araruama, São Pedro da Ajuda/RJ.
Ceci Alves
Cineasta negra, que imprime em seu trabalho uma narratividade musical, lidando com questões de militância e protagonismo dos excluídos de uma forma afetiva e política. Tem larga experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo e Cinema, e é reconhecida documentarista e curta-metragista, compremiações no Brasil e exterior.Doutoranda em Artes Cênicas pela UFBA, é roteirista e montadora formada pela EscuelaInternacional de Cine y TV de San Antonio de los Baños, La Habana, Cuba. Ceci tambémtem Master 2 em Direção pela École Supérieure d’Audio-Visuel, unidade da Université deToulouse, Le Mirail, França. É professora de Jornalismo, Cinema e Política Cultural, alémde ser curadora e júri de diversos festivais e mostrasnacionais e internacionais.